Presidente da Ferrari confirma primeiro elétrico da marca para 2025


Para cumprir as normas de emissões futuras, a Ferrari não vai conseguir fugir dos elétricos. Por isso, a empresa já trabalha em um modelo com esse tipo de propulsão. A informação foi revelada pelo presidente da marca, John Elkann, durante a reunião anual da companhia. Segundo ele, o lançamento do primeiro modelo “zero emissões” da italiana acontece em 2025.

De acordo com a revista Autocar, o comandante da Ferrari indicou que o caminho para a eletrificação é inevitável. Todavia, Elkann diz que a exigência deve ser vista como oportunidade, não somente obrigação. “Nossas interpretação e aplicação destas tecnologias no automobilismo e nas ruas é uma grande oportunidade para levar a singularidade e a paixão da Ferrari às novas gerações. Podem ter certeza que nossos engenheiros e designers em Maranello [sede da marca] podem imaginar tudo o que vocês sonharam para um marco tão importante em nossa história”, disse o executivo aos presentes.

A incursão da Ferrari no ramo dos elétricos seria mesmo questão de tempo. Após já ter desenvolvido sistemas híbridos, como o aplicado na LaFerrari, a empresa teria de se adequar à nova realidade com um sistema de propulsão “zero emissões”. Mas Elkann ressalta que ainda há um caminho tortuoso até se chegar à meta. “Nós acreditamos que a tecnologia das baterias ainda não está desenvolvida o suficiente para atender às necessidades de um superesportivo. Ao menos nos próximos cinco anos, não acreditamos que essa tecnologia estará apta a atender às exigências de uma Ferrari,” conclui.

[ Fonte: Autocar ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?